Policlínica Odontológica tem novo horário de funcionamento
Policlínica Odontológica tem novo horário de funcionamento
Publicado em 14/05/2021 13:15
Com o objetivo de evitar aglomerações, melhorando as medidas de distanciamento e de enfrentamento à Covid-19, a Prefeitura de Ubá, através da Secretaria de Saúde, ampliou o horário de atendimento ao público da Policlínica Odontológica.
Desde a última segunda-feira (10), a Policlínica Odontológica tem funcionado com atendimento de urgência e emergência de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h. “Devido à pandemia e às regras estabelecidas pelo Plano Minas Consciente, a Policlínica Odontológica está prestando apenas atendimentos de urgência e emergência como reparo de fraturas dentárias; tratamento de infecções; administração de medicação; extrações e reparo de restaurações. Assim, visando aumentar o distanciamento social e garantir as condições sanitárias para o atendimento dos pacientes, acatamos a solicitação do Secretário Municipal de Saúde, o Dr. Antônio Carlos Jacob, e ampliamos até às 20h a carga horária da Policlínica Odontológica”, explicou a Supervisora da Seção de Assistência Odontológica, Aléxia Carvalho Zanon dos Santos.
Para ter acesso aos serviços de urgência e emergência, o cidadão deve procurar a Policlínica Odontológica, situada à Av. Comendador Jacinto S. de Souza Lima, 530, Centro. Para o atendimento, deverão ser apresentados: o documento de Identidade, o Cartão do SUS e um comprovante ou declaração de residência (fornecida pela UBS), em nome do usuário. No caso das crianças (até doze anos) os documentos necessários são: Certidão de Nascimento, Cartão do SUS e comprovante de residência ou declaração, em nome do responsável legal. Para mais informações, o telefone do setor é o 3301-6612.
Serviço de atendimento à Gestante
Visando assegurar o acesso das gestantes aos serviços odontológicos durante o acompanhamento pré-natal, a Secretaria de Saúde montou na Policlínica Odontológica de Ubá um consultório exclusivo para atendimento deste público.
O atendimento das gestantes acontece através de encaminhamento da Unidade Básica de Saúde de referência da usuária.
por Assessoria de Comunicação da PMU